Esparta se sagra campeão do 1º torneio de Minifootball no Brasil
MatériaMais Notícias
da spicy bet: O Esparta fez história, no último fim de semana, ao se tornar o primeirocampeão brasileiro de Minifootball. O time venceu o Mazembe, por 2 a 1, na decisão disputada na Arena Rio, pelaOpen Cup Brasil 2019, primeiro torneio da modalidade realizado no país.
As semifinais da competição foram disputadas no sábado. Nas primeira, o Mazembe bateu o Ilha Plate por 5 a 2, sendo seguido pela vitória do Esparta sobre o Estrelas da Taquara por 5 a 3, com destaques para Leonardo Conceição e Luã Wagner, com dois gols cada.
O dia de decisões começou com desistência do Estrelas da Taquara, confirmando o Ilha Plate como terceiro colocado com vitória por WO. Na grande decisão da Copa, após sair na frente, o Esparta acabou tomando o empate, mas Léo Prédio fez o gol que garantiu o título.
RECOPA
Na disputa da Recopa, entre as equipes eliminadas nas quartas de final da Open Cup, as semifinais terminaram com vitórias dos Imperiais (5 a 2 sobre Objetivo Barra) e Marquinho BR (4 a 2 sobre o Heineken FC), que na decisão bateu o rival com sonora goleada: 15 a 1. Na disputa do terceiro lugar, vitória por 6 a 5 do Objetivo Barra sobre o Heineken FC, que até esboçou uma reação no fim, mas acabou não igualando o placar.
No total foram marcados 89 gols no torneio e o artilheiro da competição foi Amorim, atleta do Marquinho BR – equipe com o melhor ataque da competição – com sete gols. O melhor goleiro foi Fabio Vieira, do Mazembe, tendo sofrido apenas cinco gols.
Resultados:
Quartas de final
Imperiais 1×3 Mazembe
Ilha Plate 12×2 Objetivo Barra
Heineken FC 2×5 Esparta
Marquinho BR 0x3 Estrelas da Taquara
Semifinal
Mazembe 5×2 Ilha Plate
Esparta 5×3 Estrelas da Taquara
Final
Mazembe 1×2 Esparta
continua após a publicidadeRelacionadasVôleiBrasil joga mal, bate a Holanda no tie-break pela Liga das NaçõesVôlei28/05/2019Mais EsportesCiccone vence 16ª etapa do Giro da Itália e briga pelo título embolaMais Esportes28/05/2019FlamengoSem Uribe, Flamengo tem limitação no ataque e observa alternativasFlamengo28/05/2019