Cilic é contra US Open sem público: 'Serão jogos-treino'

MatériaMais Notícias

da dobrowin: A agência de notícias Reuters repercutiu uma entrevista do croata Marin Cilic, campeão do US Open 2014, sobre a possibilidade de o Slam nova-iorquino ser realizado com os portões fechados. Para o jogador, se isso acontecer será como um treino.

“Eu apenas sinto que vai ser mais ou menos como uma partida de treinos Sempre será … nos próximos anos, ‘oh, você sabe que esse cara venceu um Aberto dos EUA em 2020 sem fãs’. Eu não acho que vai ter esse peso [de ser um Slam]…Não seria o melhor cenário”, disse o tenista em entrevista dada a imprensa de seu país.

Para o croata não há a necessidade de se apressar o retorno do tênis: “A temporada de tênis é um pouco diferente do futebol, do basquete. Eles têm temporadas para terminar, e a próxima temporada também depende desta. Para o tênis, se começarmos em dezembro ou janeiro, não vai mudar muito”, declarou.

O negócio do tênis também é diferente, como ressalta o croata: “Acredito que não haverá torneios sem torcedores. Basicamente, todo o circuito está girando em torno de patrocinadores e pessoas que vêm para os torneios. Os patrocinadores estão investindo dinheiro porque as pessoas vêm assistir tênis e ver os jogadores”.

O tenista ainda viu o lado positivo da pandemia que parou o circuito, porque pode estar com o filho, Balbo, que nasceu no início deste ano. “É uma situação privilegiada. Basicamente, desde o nascimento dele, perdi apenas duas semanas da vida dele. Tem sido um momento maravilhoso com ele, passando um tempo com minha família, vendo como ele está crescendo e sentindo todas as coisas pelas quais está passando. É dos melhores momentos da minha vida”.

continua após a publicidade

You may also like...